Alunos do IPCA expõem fotografias sobre potencial turístico do Rio Cávado para Barcelos

Julho 9, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A partir de amanhã, dia 10 de julho, está patente a exposição fotográfica “O potencial turístico do Rio Cávado para a cidade de Barcelos”, desenvolvida pelos alunos do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).



Trata-se de uma exposição que resulta de uma aula aberta dos alunos da Licenciatura em Gestão de Atividades Turísticas do IPCA. Esta aula teve como objetivo identificar o potencial turístico do Rio Cávado entre Areias de Vilar e Barcelos, inventariar atividades com interesse turístico no Rio Cávado, identificar Fauna e Flora com interesse para o turismo, entre outros. Deste estudo, foi possível o que está a ser implementado com as Escolas do Concelho, a criação das bases para o Eco-Parque, já em fase de limpeza e demarcação de percursos, a criação de Parques Merendeiros, de Ancoradouros e zonas de acesso protegido ao Rio.

Esta exposição foi conseguida numa parceria entre a Câmara Municipal, a Escola de Mergulho e dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, bem como dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, que participaram através de 5 briefings, com a explicação detalhada das atividades de limpeza e manutenção do Rio, espécies de peixes, aves que se encontram no rio, insetos e répteis, tal como informação detalhada sobre a fauna existente.

A exposição abre às 11h00 da manhã, na Sala Gótica da Câmara Municipal de Barcelos, onde estará presente o Vereador do Pelouro do Turismo, José Beleza, bem como Alexandra Malheiro, Diretora da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA.

Fonte e foto: IPCA.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima