Alunos do IPCA participam no Programa de Mentoria INCoDe.2030

Julho 13, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) desafiou os seus estudantes a integrarem o Programa de Mentoria INCoDe.2030 para a Inclusão digital, que se destina aos alunos interessados em transmitir os seus conhecimentos, nomeadamente em TIC e digitais, junto das crianças e jovens com menos acesso ao mundo digital.



Este programa é uma Iniciativa Interministerial INCoDe.2030 (http://www.incode2030.gov.pt/) que procura, entre outros objetivos, promover as competências digitais de uma diversidade populacional que, de alguma forma, tem menos acesso ao mundo digital, podendo isso significar um menor acesso a informação que hoje se torna essencial para uma maior participação e cidadania ativa. Esta iniciativa encontra-se organizada em cinco Eixos: Inclusão; Educação; Qualificação; Especialização e Investigação.

A participação do IPCA enquadra-se no primeiro Eixo, Inclusão da INCoDe2030, que trabalha a inclusão digital de grupos específicos, nomeadamente pessoas sénior, crianças e jovens e minorias étnicas. Quatro estudantes responderam positivamente ao desafio e, já no presente mês de julho, vão ser mentores de jovens e crianças numa Comunidade Criativa para a Inclusão Digital do Concelho de Barcelos.

INCoDe2030 procura, a nível local, promover o trabalho em rede entre diferentes organizações e entidades, sendo que o presente Programa de Mentoria envolve, para além do IPCA, com os mentores, a Câmara Municipal de Barcelos e o Centro Social, Cultural e Recreativo Abel Varzim, que garantirão, entre outros, os recursos logísticos do projeto.

Foto: IPCA.

 

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