Amigos da Montanha com Campeão e Vice-Campeã Nacional de Sprint de OriBtt

Junho 7, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No fim de semana de 27 e 28 de maio, a equipa dos Amigos da Montanha participou, com quatro atletas, em mais duas provas da Taça de Portugal de OriBtt 2017, desta vez no concelho de Braga.

A primeira etapa do IV Open de Ori-BTT.COM realizou-se no Sameiro/ Bom Jesus e, no domingo, a etapa seguinte decorreu na zona do Mosteiro de Tibães.

amigos-montanha-logo

A prova de sábado destinou-se a apurar o campeão nacional de sprint da época 2017, em cada escalão, e os Amigos da Montanha destacaram-se, novamente, com a brilhante prestação do atleta José João Henriques, que se sagrou Campeão Nacional de Sprint em Homens 40 anos.

Esta etapa de sprint iniciou-se, e concluiu-se, no Sameiro, passando pelo Bom Jesus, o que exigiu bastante esforço por parte dos atletas, que necessitavam de ser rápidos e tendo, pela frente, percursos com bastante desnível.

Para além da prestação do atleta José João Henriques, de realçar, também, o excelente resultado da atleta Anabela Freitas, que concluiu a sua prova em 2.º lugar, sagrando-se, assim, Vice-Campeã Nacional de Sprint 2017.  Noémia Magalhães, no escalão de Damas Elite foi 4ª classificada e Bruno Loureiro, em Homens Elite, obteve o 14º lugar.




No domingo, decorreu uma prova de distância longa, etapa que se realizou na zona do Mosteiro de Tibães. Os atletas saíram desta etapa bastante desgastados, classificando-a como muita dura, pelo facto de ser muito longa e pelo desnível muito acentuado.

Nesta etapa, José João Henriques, em Homens 40 anos, voltou a conquistar o primeiro lugar; Anabela Freitas, em Damas 40 anos, foi 2ª classificada, o mesmo lugar ocupado por Noémia Magalhães, em Damas Elite, e Bruno Loureiro, Homens Elite, foi 6° classificado.

AmigosdaMontanha_Orientacao_Braga (2)

No fim das duas etapas deste brilhante fim de semana, a classificação final no IV Open de Ori-BTT.COM, José João Henriques, Homens 40 anos, foi o 1° classificado, Anabela Freitas, Damas 40 anos, e Noémia Magalhães, Damas Elite, obtiveram o segundo lugar dos escalões e Bruno Loureiro, Homens Elite, foi 9° classificado.

Fonte e imagens: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima