Amigos da Montanha com quatro pódios na Meia Maratona de Braga

Março 28, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de atletismo dos Amigos da Montanha participou, no último domingo, na Meia Maratona de Braga, sendo representada por quatro atletas.



Doroteia Peixoto conquistou o terceiro lugar da prova feminina, ao correr os 21 quilómetros em 1h17m58s. Filomena Costa (ACD Jardim da Serra) foi a primeira classificada, com 1h15m02s, e a segunda posição da prova ficou para Mónica Silva (1h16m00s).

Para Doroteia Peixoto, esta foi mais uma corrida com vista à preparação da “BMcar Meia Maratona de Barcelos”, organizada pelos Amigos da Montanha e que se realiza no próximo dia 8 de abril, e para a Maratona de Düsseldorf, no dia 29 de abril, provas que são o grande objetivo da atleta.

Recorde-se que Doroteia Peixoto conseguiu a vitória em Düsseldorf, em 2017, e a 29 de abril volta a correr em busca da marca de qualificação para conseguir estar presente no Europeu em Munique.

Augusto Costa, que também correrá em Düsseldorf, concluiu a prova de Braga em 1h12m50s e foi o primeiro classificado no escalão M45. Tal como já noticiámos anteriormente, José Viana foi o segundo em M55, com o tempo de 1h23m52s, e Graça Costa venceu no escalão de F50, com o tempo de 1h42m11s.

Fonte: AM.

Fotos: RUNPORTO.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima