Amigos da Montanha com Vice-Campeã e Campeão Nacional de Distância Longa em Ori-BTT

Setembro 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de Ori-BTT dos Amigos da Montanha foi a terras do Sardoal, nos dias 9 e 10 de setembro, e trouxe para Barcelos dois títulos no Campeonato de Distância Longa.



José João Henriques sagrou-se campeão em H40 e Anabela Freitas foi Vice-campeã em D40. A prova, com um desnível acentuado, decorreu no domingo, em Alcaravela, num mapa de escala 1:15000.

Para além de apurar o Campeão Nacional de Distância Longa, em cada escalão, a prova de domingo constituía uma das etapas pontuáveis para aa Taça de Portugal em Ori-BTT.

A etapa de sábado, de distância média, decorreu igualmente em Alcaravela, com um mapa de escala 1:10000 e com desnível moderado. Nesta prova, o atleta José João Henriques classificou-se em 1.º lugar no escalão H40 e Anabela Freitas em 3.º lugar no escalão D40.

Já durante a tarde de sábado, as ruas do centro do Sardoal encheram-se de atletas da modalidade, que competiram, em equipas de dois elementos, arduamente contra o relógio numa prova de estafetas, apenas pontuável para o troféu COA. A equipa do atleta José João Henriques classificou-se em 2ºlugar.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima