Amigos da Montanha comemoram 10º aniversário da secção de Orientação com prova em Barcelos

Outubro 4, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os Amigos da Montanha comemoraram o 10º aniversário de existência da sua secção de Orientação, “oferecendo” à população de Barcelos, no passado sábado, uma prova de participação gratuita, no centro da cidade.



Como forma de materializar o carácter inclusivo desta modalidade, foi organizado, simultaneamente, o Campeonato Nacional de Orientação Adaptada, destinada a cidadãos com deficiência intelectual.

De acordo com os Amigos da Montanha (AM), “há 10 anos, um grupo de atletas propôs aos AM a criação de uma secção vocacionada para a prática da Orientação. Os primeiros eventos realizados contaram com a presença de poucas dezenas de pessoas. No passado sábado, apesar de a prova ser classificada como local, portanto sem interesse classificativo, a presença de mais de 150 atletas foi a prova de que a aposta valeu a pena e de que modalidade começa a ter adeptos locais, fruto das muitas ações de formação e divulgação dinamizadas ao longo destes anos de forma crescente pela Associação”.

Mesmo tendo sido de carácter lúdico, há sempre aquele “gostinho” de ganhar, e, por tal, revelamos os lugares do pódio, que ficaram assim atribuídos:

Percurso Fácil
1º classificado Adriano Lopes
2º classificado Vítor Mesquita
3º classificado Gustavo Araújo

Percurso Médio
1º classificado João Rodrigues
2º classificado Benedito Alves
3º classificado Nadine Silva

Percurso Difícil
1º classificado Joaquim Sousa
2º classificado Ana Pacheco
3º classificado Filipe Marques



Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima