Amigos da Montanha e “Mãos à Obra” em ação de limpeza na Franqueira

Outubro 15, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Os Amigos da Montanha e o projeto “Mãos à Obra” juntaram-se na manhã do último sábado para limpar o Monte da Franqueira, em Barcelos.



Esta área foi já alvo de ações dos Amigos da Montanha, por diversas vezes, e resultou, novamente no último sábado, na recolha de grande quantidade de lixo espalhado por um dos locais mais emblemáticos do concelho.

E, uma vez mais, pelo monte, os voluntários que se juntaram a esta ação encontraram todo o tipo de lixo, nomeadamente, pequenas embalagens, garrafões, pneus, além dos designados “monstros domésticos”. No final da limpeza, “deixou de pertencer a este cenário o lixo equivalente a um contentor de 10 m3”, refere José Gonçalves, Vice-Presidente dos Amigos da Montanha para o Ambiente.

A iniciativa contou com a presença de um número significativo de jovens, um “ponto extremamente positivo”, salienta José Gonçalves

Relembre-se que este projeto faz parte das muitas iniciativas da Associação de Barcelinhos, no que concerne à preservação do meio ambiente, nomeadamente, com a limpeza e a reflorestação de grandes áreas.

Já para o início de 2020, os Amigos da Montanha têm prevista uma ação de reflorestação em Barcelos.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima