Amigos da Montanha organizam 5ª Etapa do Circuito de Navegação por GPS em Valença

Junho 7, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os Amigos da Montanha realizaram no último sábado, 03 de junho, a quinta etapa do Circuito de Navegação por GPS (NGPS) que decorreu em Valença.

amigos-montanha-NGPS-valença2

Depois de terem concluído um dos percursos, de 52 ou 72 km, a opinião foi unânime entre as cerca de três centenas de participantes: trilhos fantásticos e, no final, o reforço alimentar, onde a bola de Berlim completou, na perfeição, esta etapa. A ajudar, estiveram as boas condições atmosféricas, aliadas às belas paisagens, neste tipo de passeio que privilegia o lazer, o convívio e as características particulares dos locais que recebem os participantes. E foi isso mesmo que todos salientaram, até porque, para muitos, ainda houve tempo para se deliciarem com a gastronomia da região.

amigos-montanha-NGPS-Valença3

O percurso foi desenhado pelos Amigos da Montanha para propiciar, ao máximo momentos, de lazer, ficando de lado a competição. Esta etapa, intitulada Rota de São Teotónio, partiu do centro de Valença, bastião militar da defesa da independência de Portugal e, hoje, um espaço “aberto ao Mundo” e símbolo das relações entre Portugal e Espanha. O percurso privilegiou a aventura, a emoção, o contacto com a natureza e com as gentes locais e até São Pedro ajudou com um belo dia para a prática desta modalidade.




Numa nota, enviada à comunicação social, os Amigos da Montanha aproveitaram o ensejo para agradecer à Câmara Municipal de Valença, “que ajudou a que o evento tivesse ainda mais brilho”.

amigos-montanha-NGPS-Valença4

Por fim, deixaram um agradecimento “especial” para todos os que marcaram presença. Foi a sua “participação que permitiu entregar aos Bombeiros Voluntários de Valença a quantia de 300.00€, resultante de 1€ por inscrito, para ajudar num trabalho que nos ajuda a todos nós”, concluíram os Amigos da Montanha.

amigos-montanha-NGPS-valença5

 

Fonte e imagens: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima