Amigos da Montanha organizam ação de sensibilização ambiental

Março 16, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

No próximo sábado, dia 18 de Março, os Amigos da Montanha realizam uma ação de sensibilização ambiental, que decorrerá na Av. da Liberdade, sendo uma espécie de “boas-vindas” à primavera.

Entre exposições, distribuição de plantas aromáticas, workshops, showcooking e ações de degustação, são muitas as propostas num espaço dedicado ao ambiente.

Esta é uma ação de sensibilização ambiental organizada pelos Amigos da Montanha em que, uma vez mais, pretendem chamar a atenção para os problemas ambientais, formando e sensibilizando para a gestão racional dos recursos e para o respeito pelo meio ambiente. O objetivo é levar esta mensagem de uma forma direta através de uma ação de rua, em contacto direto com a população.

O programa conta com a participação de várias entidades que dinamizarão as diferentes ações.

Pelas 10h30 e às 17h00, o Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Barcelos promoverá o workshop “Hortas Verticais”. Às 11h30 e às 16h00 haverá ShowCooking com a Biocelos. Os Viveiros Serafins promovem o workshop “Varandas Floridas”, pelas 14h00 e os Amigos da Montanha dinamizarão um atelier para os mais jovens, a decorrer das 10h às 12h e das 14h30 às 17h. Em nome da Global Association for Life, através do projeto “Loving the Planet”, o Presidente da Direção, Eduardo Rego, conhecido locutor do programa BBC Vida Selvagem, apresentará o tema “Há um coração verde que nos liga”, pelas 15h. A sensibilização para a proteção da floresta fica a cargo da Associação Florestal do Cávado. Em várias horas do dia, serão ainda distribuídas plantas aromáticas pelas ruas do centro histórico, convidando a população a cuidar destas plantas no sentido de promover a horticultura familiar.

 

Fonte e imagem: Amigos da Montanha.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima