Amigos da Montanha vencem II Trail AiróRun

Junho 30, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado dia 23 de junho, a equipa de trail dos Amigos da Montanha (AM) conquistou a segunda edição do Trail AiróRun. No monte de Airó, em Barcelos, todos os atletas dos AM tiveram uma boa prestação na prova de 23km, com 1250m de desnível acumulado, o que deu a vitória coletiva à equipa dos Amigos da Montanha, à frente da ARCA BarceloS Runners e da Trail Me.



João Rodrigues subiu ao pódio para o primeiro lugar da geral e, igualmente, do escalão M40, ao fazer o tempo de 2h06m. Carlos Coelho (Trail Me) foi 2º na geral e 1º nos Seniores; já Adriano Sá (Águias de Alvelos) foi 3º na geral e 2º nas M40.

Carlos Peixoto (AM) acompanhou João Rodrigues no pódio dos M40, com o 3º lugar, conquistando, ainda, a sétima posição da geral. Carlos Pedrinhas foi o 1º em M50, assim como Márcia Bandeira em F40. A atleta ocupou, também, o terceiro lugar da geral feminina ao concluir a prova em 3h12s, atrás de Júlia Sousa (Escola de Atletismo da Trofa) e de Patrícia Carvalho (Amigos do Empeno – Trail Running). Diana Ribeiro (AM) também subiu ao pódio para o 3º lugar em seniores femininos, atrás de Patrícia Carvalho e de Catarina Pinto (Akuafit); Isabel Martins para o segundo em F50, atrás de Júlia Sousa.

Antes, no dia 8 de junho, a equipa dos AM foi ao Parque Natural dos Picos da Europa para participar na “Traveserina”, uma prova de 45km, com subidas e descidas muito técnicas e com 6800m de desnível acumulado. João Rodrigues fez uma excelente prova e conseguiu o 2º lugar em M40. Ao realizar a prova em 5h26m garantiu, ainda, a presença no top 10 da classificação geral. Também no escalão M40, Carlos Peixoto foi 13º. Os Amigos da Montanha contaram, ainda, com a participação de Carlos Pedrinhas, Carlos Araújo e Isabel Martins.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima