APROTURM realiza fórum online sobre impacto da COVID-19 no alojamento turístico

Abril 8, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Economia, Mundo

A APROTURM- Associação de Profissionais de Turismo do Minho, realiza, amanhã, dia 9 de abril, pelas 15h00, o Fórum online “O Turismo no Minho no Pós-Coronavírus”, dedicado, nesta sessão, ao Impacto no Alojamento (Hotelaria, Alojamento Local e Alojamento no Turismo Rural, entre outros).



“Nunca imaginávamos que, num ano que se esperava que fosse muito bom, decorridos nem três meses, fossemos apanhados por esta pandemia. Todos nós vivemos momentos de incerteza sobre o futuro e, nesse sentido, a APROTURM, a tentar adaptar-se à nova realidade, continua a querer fazer a sua caminhada”, refere a associação.

Este Fórum, com sessões já realizadas e mais a caminho, trata-se de uma reflexão aberta que a APROTURM pretende manter às quintas-feiras à tarde, enquanto durar o período de contenção causado pelo Coronavírus. A sessão será em tempo real partilhada via plataforma Zoom-Colibri.

Nesta sessão intervirão António Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho; Filipe Sousa, Administrador do Hotel do Terço (Barcelos); Cristiana Molho, Mestranda em Turismo; Maria José Pinto, Assessora da Quinta de Malta e Mónica Pinto, Diretora da Quinta da Terrincha. A moderação ficará a cargo de Abílio Vilaça, Docente de Turismo no IPCA.

No passado dia 2 de abril, a temática versou em termos gerais sobre a generalidade do Turismo na Região do Minho.

As próximas sessões serão:

16/04 – “Impacto na Restauração e Oferta Gastronómica”;

23/04 – “Impacto na Agências de Viagens e Empresas de Animação Turística, Museus, Teatros, Atividade turística”;

30/04 – “Impacto no emprego e nas Profissões do Turismo”;

07/05- “Qual o papel expectável do setor privado e do setor público no relançamento do Turismo no Minho? Que desafios e oportunidades?”

Imagem: APROTURM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima