APROTURM saúda profissionais de turismo de Portugal pelas distinções nos “World Travel Awards”

Junho 10, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Conhecidos nestes últimos dias os vencedores dos World Travel Awards de 2019, Portugal foi distinguido com 39 prémios em distintas áreas do Turismo.



A APROTURM – Associação dos Profissionais de Turismo do Minho lançou, ontem, um comunicado em que saúda e felicita todos os profissionais de Turismo de Portugal e, em especial, os do Minho. Leia o referido comunicado na íntegra:

«A Associação dos Profissionais de Turismo do Minho (APROTURM), saúda e felicita todos os profissionais de Turismo de Portugal e em especial os profissionais de Turismo do Minho, pelos excelentes resultados obtidos pelo nosso país em 39 áreas distintas do Turismo. Efetivamente os profissionais de Turismo têm vindo a contribuir de forma extraordinária para o sucesso das empresas do Turismo, de Portugal e do Minho no desenvolvimento do Turismo.

O reconhecimento internacional vem demonstrar que o setor continua a ser uma exceção, assumindo-se como uma alavanca para a economia e emprego nacionais. Lamenta-se, contudo, que o sucesso de Portugal e das empresas, não esteja retratado de igual modo, nos salários dos profissionais de Turismo e nas suas carreiras que registam um défice elevado de reconhecimento.

Neste contexto, Portugal ainda não se encontra entre os destinos turísticos que melhor trata os seus profissionais de Turismo, pois são conhecidas as condições de trabalho e os baixos níveis remuneratórios praticados de forma generalizada no setor.

A APROTURM convida as Associações Empresariais do Setor e a Confederação do Turismo de Portugal a criarem, conjuntamente com os sindicatos, uma comissão ao mais alto nível para analisar a problemática das condições salariais, de trabalho e de carreira para que efetivamente Portugal possa ter também um reconhecimento mundial de ter as empresas que melhor tratam os seus recursos humanos.

Aproveita ainda a APROTURM para agradecer uma vez mais a todos os profissionais do Turismo o seu importante papel e contributo no engrandecimento de Portugal e das empresas do turismo.

Barcelos, 9 de junho de 2019

A Direção da APROTURM

José Pedro Ferreira.»

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima