ARCA apresenta o “ARCA Challenge BTT/Trail” 2017

Fevereiro 14, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto

A Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo – ARCA, através das secções de BTT e trail running, apresentou o “ARCA Challenge BTT/Trail”, que se realizará a 26 de março de 2017, em Arcozelo – Barcelos. Com início marcado para as 9h00, com a partida dos competidores do “ARCA Challenge” e do “ARCA BTT”, seguindo-se, às 9h30, aula de ginástica e aquecimento, dando-se, depois, a partida para a caminhada às 10h00. A partida para o “ARCA Trail” dar-se-á pelas 10h30.

A sessão pública de apresentação da prova decorreu ontem, pelas 18h30m, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Arcozelo e contou com a presença do Arquiteto Hélder Tomé – representante da Câmara Municipal de Barcelos, de José Monteiro da Silva- presidente da Junta de Freguesia de Arcozelo, de Amadeu Costa – presidente da Direção da ARCA, de Constança Brito – diretora de prova e responsável da secção de trail, de Jorge Gonçalves – responsável da secção de BTT e, do atleta convidado, Ricardo Rego.

EDY_5469

Após as boas-vindas pelo Presidente da Direção da ARCA, Constança Brito procedeu à apresentação da prova e do atleta convidado. Em seguida, foram apresentadas as características técnicas dos percursos de BTT (Jorge Gonçalves) e do percurso de trail (Constança Brito).

Para finalizar, a Junta de Freguesia de Arcozelo e a Câmara Municipal de Barcelos, importantes promotores do evento, fizeram as suas intervenções, destacando a diferenciação do evento ao conjugar duas modalidades numa iniciativa desportiva única.

A prova pretende conjugar duas modalidades de montanha, sendo o desafio principal a realização de uma prova mista, em que a primeira parte do percurso é feita em bicicleta de montanha e a segunda parte é feita a correr.

ARCA-CHALLENGE_CARTAZ

Sem carácter competitivo oficial, o “ARCA Challenge BTT/Trail” permite a participação individual ou em estafeta (1 atleta faz o percurso de BTT e 1 atleta faz o percurso de trail) e, além do desafio principal, permite a possibilidade de inscrição apenas no percurso de BTT e apenas no percurso de trail. Será também promovida uma caminhada.

As quatro atividades desportivas da prova são:

1 – ARCA Challenge BTT/Trail: 35 km de BTT + 18 km de trail (dificuldade elevada);

2 – ARCA BTT: 55 km (dificuldade média);

3 – ARCA Trail: 18 km (dificuldade média);

4 – ARCA Caminhada: 8 km (dificuldade baixa).

Inscrições em: www.fasttime.pt

 

Fonte: ARCA. Fotos: Eduardo Campos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima