ARCA Dance Studio recebe prémio de melhor escola a concurso em Festival de Dança na Galiza

Abril 10, 2017 Mundo

No passado fim de semana, a “ARCA Dance Studio”, academia de dança da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo, participou, em Lalín – Galiza, num Festival de Dança.




No festival “Stars Dance Galicia”, a academia de dança apresentou a concurso sete coreografias, tendo todas elas sido premiadas.

Destacam-se os primeiros lugares, arrecadados pelas coreografias «Les Miserables», no nível Majors, «Little Divas» e «Moana» no nível Kids.

Já duas coreografias arrecadaram o segundo lugar: «Chocolate com Pimenta» e «Cats Thieves», também estas do nível Kids.

Por fim, alcançaram dois terceiros lugares, no escalão de Teens, as coreografias «This is My Style» e « Cansada».

arcaDe destacar, igualmente, os prémio de Melhor Escola do Nível Teens, que consagrou duas alunas com uma bolsa de estudo no Conservatório de Dança de Lisboa, uma das mais prestigiadas escolas de dança de Portugal; o Prémio de Melhor Grupo Major, para a coreografia «Les Miserables» e prémio de Melhor Coreógrafo para Daniel Costa, pela mesma coreografia, tendo ambos sido premiados com bolsas de formação em Bilbau, Espanha. Por fim, a “ARCA Dance Studio” conquistou, também, o Prémio de Melhor Bailarina, Patrícia Macedo, de 16 anos, não só pela prestação em palco, como pela excelente prestação nas aulas com os jurados. A referida bailarina ganhou uma bolsa de formação em Madrid, com um dos jurados, Alessio Natale, uma referência da Dança Moderna e Contemporânea em Espanha.

O “Stars Dance Galicia” é um concurso que se distingue pela valorização da vertente formativa, oferecendo bolsas e workshops, para que escolas, professores e alunos possam ter acesso a estudo e trabalho com os melhores profissionais. Além do mais, tem como objetivo juntar escolas de toda a Península Ibérica, promovendo a dança em todo o eixo do Atlântico e Norte de Portugal e Espanha.

17858020_1785569075092503_1703938483_n

Os bailarinos Barcelenses foram avaliados por um júri internacional constituído por: Alessio Natale e Clara Pérez Muñoz, professores e coreógrafos, uns dos mais prestigiados bailarinos de Espanha; Isabel Sabín, coreógrafa e professora de Dança na Corunha, reconhecida pelo seu trabalho na área da dança Jazz e Vanessa Freitas, bailarina e professora de Portugal, reconhecida pelo seu trabalho na área das Danças Urbanas.

arca-dance-studio

A “ARCA Dance Studio” segue em preparação para o mundial da dança, “Dance World Cup 2017”, que se realiza em Offenburg, Alemanha, no Verão deste ano, onde fará parte da comitiva que representará o que melhor se faz de dança, em Portugal, neste campeonato.

Fonte e imagens: ARCA.




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima