ARCA DANCE STUDIO traz boa experiência do Dance World Cup, na Alemanha

Julho 4, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Educação, Mundo

A ARCA DANCE STUDIO, secção de dança da Associação Recreativa e Cultural de Arcozelo, participou no Dance World Cup, campeonato do mundo de dança, que se realizou de 24 de junho a 1 de julho, em Offenburg, na Alemanha e que juntou escolas de diversos países, num campeonato que prima pela alta qualidade e profissionalismo, numa gama variada de estilos, que vão desde o Ballet Clássico, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Acrodance, Hip Hop, entre outros.

A escola barcelense levou a concurso 5 coreografias, apuradas em Fevereiro, nas semifinais portuguesas, na Figueira da Foz, concorrendo nas categorias de Grupo de Hip Hop Children, Trio Hip Hop Children, Grupo Hip Hop Sénior, Grupo Jazz e Show Dance Sénior e Quarteto de Moderno Sénior.

Num concurso marcado pelo elevado número de participantes, em todos os estilos e escalões e vindos dos mais variados pontos do globo, e apesar de não ter conseguido que nenhuma das suas coreografias fosse medalhada, Daniel Costa, professor e coreógrafo da escola de dança barcelense, destaca o enorme orgulho que sentiu em ver os seus alunos a pisar o palco, junto com muitos dos melhores bailarinos e escolas do mundo. O professor sublinha que o mais importante que os alunos poderiam retirar deste campeonato, seria a aprendizagem, uma vez que poderiam assistir e seguir escolas e grupos que são um exemplo de trabalho árduo e persistência.



Numa escala de 0 a 100, a ARCA Dance Studio conseguiu as seguintes classificações:

Pontuações:

Hip Hop Children GroupMake Dance Not War – 68,0

Hip Hop Children Duo/TrioLittle Divas – 76.5

Hip Hop Senior GroupEnergy – 76.5

Jazz Senior GroupSister Act – 85,7

Modern Senior QuartetDepression – 81,7

Daniel Costa frisa, ainda, que, sendo a primeira vez que participam num campeonato de tamanho envergadura, a participação serviu, primeiramente, como experiência e promete começar já a preparar a participação no Dance World Cup 2018, que se realizará em Espanha, tendo antes de se submeter a pré-seleção, em Fevereiro de 2018, na Figueira da Foz.

Aproveita, ainda, para agradecer a toda a comunidade ARCA, alunos, pais, direção e colaboradores, que nos últimos meses apoiaram e ajudaram na realização de eventos e campanhas de angariação de fundos, de forma a poder levar esta comitiva de 31 bailarinos até à Alemanha e, claro, a todos os patrocinadores, apoios, entidades e particulares que se disponibilizaram a ajudar. Por fim, aproveita para aplaudir o trabalho realizado pelas escolas Portuguesas, em especial a escola Flash Li Dance, por trazer duas medalhas de ouro para Barcelos.

Fonte e foto: ARCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima