Atendimento da Fiscalização Municipal passa a realizar-se no Balcão Único

Março 21, 2018 Atualidade, Concelho, Política

O atendimento ao público do serviço de Fiscalização Municipal passou a ser feito, desde o dia 19 de março, no Balcão Único, um espaço de atendimento aos cidadãos situado à entrada do edifício dos Paços do Concelho.



Todas as situações relacionadas com aquele serviço, incluindo as audiências prévias no âmbito dos processos contraordenacionais, que decorrem às quartas-feiras à tarde, passam a realizar-se no Balcão Único.

Igualmente, neste Balcão, podem ser tratados os assuntos referentes à limpeza das matas e das florestas, que estão a cargo de uma equipa multidisciplinar, constituída para o efeito. Esta equipa tem vindo a receber formação, como a que decorreu no passado dia 16 de março, com elementos da Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil, técnicos florestais e juristas.

Para além da reestruturação dos serviços de atendimento e da formação dos colaboradores do Município afetos a esta área, as alterações levadas a cabo pelo Pelouro da Fiscalização têm permitido, de acordo com o mesmo, agilizar processos, reduzindo em cerca de 35% o número de processos fiscais e contraordenacionais.

“Para a concretização deste grande objetivo, que é a agilização processual, o Pelouro implementou várias medidas, como a criação de um sistema de acesso informático entre os serviços da Fiscalização e do Urbanismo, que permite uma melhor colaboração entre juristas, fiscais, engenheiros e arquitectos”, refere o Município em nota de imprensa.

“Outra medida importante é a aposta na formação dos colaboradores envolvidos, tendo sido organizadas já algumas ações e estando previstas novas”, termina.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima