Atleta e treinadores barcelenses brilham em Espanha com 13 pódios ao serviço da Seleção Nacional Wushu

Junho 24, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os treinadores barcelenses Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego somaram ao palmarés dos seus atletas mais uma prova com uma excelente participação. Os atletas juniores da Jing-She Escola de Wushu Kungfu estiveram ao serviço da Seleção Nacional Wushu e regressaram, este domingo, a Portugal com 13 pódios do XVIII Torneio Internacional de Wushu de Ourense, que decorreu em Espanha a 22 e 23 de junho. Foi uma participação com ótimos resultados, alguns dos quais alcançados pelo atleta barcelense Bernardo Vieira, neste torneio que contou com 200 atletas.



No primeiro dia de competição foram conquistados 11 pódios pelos atletas treinados por Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego. Os Ouros em Wushu foram conquistados pelo barcelense Bernardo Vieira, 13 anos, na categoria de cadetes masculinos, nas provas de Changquan (punhos norte da China) e Daoshu (sabre norte da China); e por José Silva, 12 anos, em Qiangshu (prova de lança). Bernardo Vieira e José Silva conquistaram o Ouro em Duilian (duelo). Em Wushu Kungfu Tradicional, Francisco Pereira, 10 anos, cadetes masculinos, conquistou o Ouro em Punhos estilos do Norte da China e Medalha de Prata em Armas Curtas Tradicionais. José Silva, 12 anos, alcançou ainda medalha de Bronze em Changquan. Tomás Nunes, 9 anos, conquistou as Medalhas de Prata e Bronze em Punhos Estilos do Norte da China e Armas Curtas Tradicionais. Na última prova do dia, Bernardo Vieira classifica-se com Bronze em Gunshu (bastão do Norte da China) cadetes masculinos.

No segundo e último dia de competição, foram conquistados os últimos 2 pódios: Francisco Pereira e Tomás Nunes alcançam mais uma prata e um bronze, respetivamente, na prova de Armas Longas Tradicionais cadetes.  Tomás Nunes foi estreante nesta competição, enquanto o barcelense Bernardo Vieira, Francisco Pereira e José Silva competiram neste torneio pelo terceiro ano consecutivo, tendo aumentado e melhorado as suas classificações pessoais neste torneio em relação a 2018, como já o tinham feito em relação a 2017.

A equipa júnior de Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego continuam em trajeto ascendente na sua carreira competitiva. Estes seus quatro atletas competiram em maio passado no Europeu de Kungfu Tradicional na Rússia, onde Bernardo Vieira e José Silva foram Campeões Europeus e Tomás Nunes foi Medalha de Bronze.

O treinador Alexandre Oliveira esteve no torneio em funções de treinador da Seleção Nacional e Ana Rita Rego, Juíza de Wushu com certificação Europeia EWUF, esteve neste torneio, ajuizando provas de Wushu Moderno e Wushu Kungfu Tradicional. Os treinadores, satisfeitos com o desempenho e evolução da sua equipa, salientam “a determinação destes atletas juniores que continuam a superar-se a cada prova, como resultado de todo o investimento da Jing-She dos últimos nove anos no desenvolvimento dos escalões de formação”.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima