Atletismo: Dez títulos de campeões regionais para os Amigos da Montanha

Maio 21, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Uma atuação brilhante é a classificação que se pode dar à participação dos jovens atletas dos Amigos da Montanha (AM) este fim-de-semana no Campeonato Regional de Infantis e Juvenis de pista ao ar livre.



A equipa dos Amigos da Montanha/E.Leclerc de Barcelos conseguiu dez títulos de Campeões Regionais, num total dos 29 pódios que receberam os atletas da equipa de formação AM e, ainda, Augusto Costa, da equipa sénior.

A prova aconteceu em Guimarães, na Pista Gémeos Castro, e consagrou como Campeões Regionais Beatriz Rios, Pedro Sá, Joana Pereira e Luís Cardoso. Tiago Arantes, Carolina Rodrigues, João Simões e Álvaro Terroso conquistaram o título de vice-campeão.

No atletismo sénior, Augusto Costa foi Campeão Regional Veteranos 3 000mts, com o tempo de 9,00,33”.

Beatriz Rios (juvenil) esteve, uma vez mais, em destaque ao sagrar-se campeã nos 2000 m obstáculos, com marca de referência para representar Portugal em Baku, no FOJE 2019 (Festival Olímpico Europeu da Juventude de Verão), e campeã nos 3 000 m, com recorde pessoal e reforço da liderança do ranking nacional.

Pedro Sá foi campeão no salto em altura, com recorde pessoal e salto para a liderança do ranking nacional, ao fazer a marca de 1,94 m. Conquistou, ainda, o título de campeão no triplo salto e vice-campeão no salto em comprimento.

Joana Pereira, no disco, e Luís Cardoso, no dardo, saíram, igualmente, da competição com o título de campeão.

Os Amigos da Montanha conquistaram ainda três títulos de vice-campeão por Tiago Arantes (2 000 m obstáculos, 3000 m e lançamento do martelo), Carolina Rodrigues (lançamento do peso, disco e salto em altura), João Simões (110 barreiras e 300m) e Álvaro Terroso (salto em altura e triplo salto).

Álvaro Terroso (em salto em comprimento) e Guilherme Fontes (no lançamento do martelo) conquistaram o terceiro lugar nessas disciplinas.

No dardo masculino, as cores dos Amigos da Montanha preencheram por completo o pódio. Luís Cardoso subiu ao lugar mais alto, acompanhado de Diogo Azevedo e Vasco Martins, nos 2º e 3º lugares, respetivamente.

Realce, ainda, para as vitórias da equipa nas estafetas 4x100m masculina e feminina, assim como na estafeta medley masculina.

A pontuar para a classificação por equipas, e com lugar entre os 8 melhores, estiveram José Luís Fernandes, Bártolo Paiva, Diogo Azevedo, Rodrigo Araújo, Guilherme Fontes, Luís Cardoso, Joana Pereira e Soraia Silva.

Coletivamente, os Amigos da Montanha também saíram vencedores com o título de campeões regionais por equipas.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima