Atualização

Setembro 18, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série “A” da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. O artigo de hoje servirá para isso mesmo e para, humildemente, o Barcelos na Hora pedir desculpa aos clubes barcelenses envolvidos nesse campeonato por esse problema.



Pro-Nacional

Assim, e começando pela “divisão maior”, o Santa Maria continua em recuperação. Desta feita, recebeu os “quase vizinhos” do Forjães (6º) e venceram por 1-0. Foi uma boa vitória, frente a um bom adversário que se encontra acima na tabela. Aliás, os homens de Galegos Santa Maria foram os primeiros a bater esta equipa. Na próxima jornada, a 6ª, vão defrontar o Cabreiros (8º), em casa destes.

Vamos, agora, às atualizações da Divisão de Honra

Na 1ª jornada, o Martim venceu em casa o Marinhas, por 2-0. Na 2ª, que se disputou este fim de semana, deslocou-se ao terreno do Esporões e trouxe de lá um empate a 0. Assim, a equipa de Martim ainda não “provou o sabor da derrota”. Na próxima jornada, joga novamente fora, em casa dos Águias da Graça.

O Pousa começou a vencer, em Guilhofrei, por 0-2. Nesta última jornada, empatou a 0, em casa, frente ao Águias da Graça. Segue-se novo jogo caseiro, em dérbi barcelense, com o Águias de Alvelos.

Em Roriz, a equipa local começou por receber o Terras de Bouro, tendo sido desfeiteada por 0-2. Na 2ª jornada, a vitória sorriu aos rorizenses, em casa do São Mamede, por 1-3. Segue-se a receção ao Dumiense.

A 1ª jornada trouxe logo um dérbi barcelense, colocando, frente a frente, o MARCA e o Águias de Alvelos, com o resultado final a ditar um empate a 1 bola. Na jornada seguinte, a equipa de Vila Cova deslocou-se ao terreno do Vila Chã, regressando de lá com uma derrota pela margem mínima: 3-2. O jogo que se segue é em casa, frente ao Terras de Bouro.

Por fim, o representante barcelense desta série que ainda falta atualizar é o Águias de Alvelos, que, tal como leu no parágrafo anterior, iniciou o campeonato com um empate a 1 em Vila Cova. De seguida, recebeu o Guilhofrei (que deve estar “pelos cabelos” com as equipas barcelenses, fruto de 2 derrotas em outros tantos jogos e jornadas!) e levou-o de vencida, por 1-0. Na próxima jornada, também como já referido, desloca-se à Pousa, para mais um dérbi barcelense.



1ª Divisão ainda não iniciou

Quem ainda não iniciou o seu trajeto nos campeonatos distritais bracarenses são as equipas de Barcelos que disputarão a Série “A” da 1ª Divisão.

Assim, no último fim de semana de setembro, o FC Roriz “B” recebe o Lousado, o Granja recebe, em dérbi, o Os Ceramistas e, em novo dérbi, o Carreira recebe o vizinho Viatodos.

Fotos: SMFC/AFCM/GFCP/FCR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Nova “era” Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional,

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima