Auditório enche para debater o Marketing Social

Março 4, 2017 Atualidade, Concelho, Educação

O Auditório da Câmara Municipal de Barcelos acolheu, ontem, dia 03 de março, um seminário dedicado ao Marketing Social e que contou com a participação de instituições de vários pontos do norte do país.

Mais de uma centena de empresários, responsáveis comunitários e cidadãos encheram a sala para ouvir e debater problemáticas afetas ao empreendedorismo social, desde as estratégias de comunicação à fiscalidade, passando ainda pelos modelos financeiros adotados, entre outras.

Numa espécie de manual de instruções sobre como tornar visível o trabalho das instituições de solidariedade social e, por outro lado, como torná-las mais autónomas e sustentáveis, num painel que primou pela diversidade, reunindo associações de apoio à deficiência, escolas, paróquias e professores universitários.

Na abertura, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos e Presidente do Conselho Local de Ação Social, Armandina Saleiro, ressalvou que estas “iniciativas são fundamentais para combater a exclusão, promover a integração social, incentivar o investimento no empreendedorismo social e numa nova racionalidade económica solidária”.

O seminário contou com o apoio do Município de Barcelos e foi dinamizado pelo GOD (Grupo Operativo da Deficiência- Constituído no âmbito da Rede Social de Barcelos) e pela ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave), no âmbito do Plano de Desenvolvimento Social 2021, onde se preveem ciclos de sessões temáticas subordinadas ao tema do empreendedorismo social.

Fonte e foto: CM de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima