Autárquicas 2017: PSD realiza mais uma etapa na escolha do candidato

Março 17, 2017 Atualidade, Concelho, Política

Dois membros da Comissão Política (CP) do PSD Barcelos e dois Vereadores social-democratas terão sido, de acordo com notícia do Barcelos Popular, os mais votados pelo Colégio Eleitoral, promovido pela CP para a escolha das pessoas a serem alvo de uma sondagem a realizar pela Distrital do Partido.

José Novais, Adélio Miranda, Domingos Araújo e Félix Falcão terão sido, assim, os mais votados, num processo que não esteve livre de polémica e, supostamente, “fiscalizado” por João Granja, vice-presidente da Distrital, e por Vítor Moreira, secretário da mesma. Aliás, segundo a notícia, terão sido estes dirigentes a levar os votos para efetuarem a sua contagem.

Uma fonte contactada pelo Barcelos na Hora referiu que houve quem “tendo grandes responsabilidades no processo, andasse a telefonar às pessoas que iam participar no ato, a dizer que eram apenas dois os nomes para candidato e dizendo que outros estavam fora da corrida por este ou aquele motivo”. Instado a concretizar os nomes, essa fonte preferiu concluir que “as pessoas em questão, principalmente os visados e prejudicados por essa atitude, já devem saber disso e depois que façam o que quiserem”.

Entretanto, o antagonismo dos quatro nomes mais votados terá deixado os militantes ainda mais confusos. Uma outra fonte, com muitos anos de militância, contactada por este jornal referiu que “o resultado final surpreende mais, não pela ausência de certos nomes, mas pela presença de outros”. Solicitada a explicar-se melhor, essa fonte salientou que “estamos a falar de dois nomes da comissão política e de outros dois nomes de uma fação que é oposição a essa comissão, e que foram mesmo derrotados em eleições internas”. Quando questionada sobre quem poderia sair vencedor da sondagem, preferiu usar uma frase famosa de um ex-futebolista: “prognósticos só no fim do jogo”. No entanto, considerou que, na sua ótica, “Domingos Araújo poderá sair vencedor da sondagem mas não sabemos em que moldes ela se realizará”. Por fim, numa espécie de desabafo, disse que “neste momento, com esta confusão toda, não invejo mesmo o lugar de quem tem que decidir isto tudo”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima