Banco Local de Voluntariado promove formação na Casa da Juventude

Dezembro 4, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

O Banco Local de Voluntariado (BLV) promove, no próximo dia 12 de dezembro, entre as 09h30 e as 17h00, na Casa da Juventude, uma formação gratuita e certificada para os voluntários inscritos neste Banco, com o objetivo de promover a formação estruturada e contínua a pessoas que desenvolvem ou pretendem desenvolver trabalho voluntário.



A Câmara Municipal de Barcelos, através do Banco Local do Voluntariado, integra voluntários nas instituições parceiras, a nível concelhio. Barcelos tem 460 voluntários inscritos. O voluntariado é reconhecido como uma expressão de exercício livre de uma cidadania ativa e solidária, realizada através de um conjunto de ações de interesse social e comunitário.

Quando se aborda a temática do voluntariado, é essencial lembrar a importância da formação, consagrada na alínea a), ponto 1, do artigo 7.º, da Lei n.º 71/98 de 3 de novembro, bases do enquadramento jurídico do voluntariado: «Ter acesso a programas de formação inicial e contínua, tendo em vista o aperfeiçoamento do seu trabalho voluntário».

Esta formação será realizada por Elisa Borges, Conselheira Nacional do Ex-Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado. Para participar na formação, os voluntários deverão preencher a ficha de inscrição, através do seguinte link (basta clicar): https://eventoscoesaobarce.wixsite.com/voluntariado e enviar até ao dia 6 de dezembro, inclusive, ou ainda pelo telefone 253 809 600.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima