Banda brasileira Boogarins chega a Barcelos no sábado

Outubro 17, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Barcelenses Tresor&Bosxh também sobem ao palco do CCOB

Os Boogarins vão voltar a Barcelos, no próximo sábado, dia 20, para um concerto no Círculo Católico dos Operários de Barcelos (CCOB). Para além da banda brasileira também os barcelenses Tresor&Bosxh sobem a palco da segunda noite do ciclo de espetáculos “triciclo”. O evento começa às 22h00 e a entrada tem o custo de 5€.

Para além do concerto, os Boogarins apresentam-se em formato de showcase no Largo Dr. Martins Lima, em frente ao Teatro Gil Vicente, às 17h00, no sábado. O espetáculo especial terá um cariz informal, minimalista e será filmado na íntegra.



Dino Almeida e Benke Ferraz começaram a fazer música juntos quando eram ainda adolescentes a viver na cidade de Goiânia, no Brasil. Faziam pop psicadélico absorvendo toda a rica cultura musical do país que viu nascer Os Mutantes e do mundo que explodiu com Pink Floyd, Beatles ou Tame Impala. Os Boogarins lançaram o primeiro disco “As plantas que curam” (2013) a partir de uma gravação caseira e o mundo rendeu-se. Depois disso, já cruzaram o mundo desde Austin a londres, de Lisboa a Nova Iorque, de Santiago à cidade do México. Em 2014, estrearam-se em Barcelos no festival Milhões de Festa e, em 2018, voltam a fazer a rota de Pedro Álvares Cabral para mostrar o mais recente disco de estúdio “Lá vem a morte” (2017).

Já os Tresor&Bosxh vão experimentar o seu segundo EP “Grocery” pela primeira vez ao vivo em Barcelos. Este espetáculo conta com um toque especial da bateria de Pedro Oliveira (Dear Telephone e Peixe:Avião), que participou no mais recente trabalho da dupla.

Os bilhetes podem ser adquiridos em www.bol.pt, Fnac, Worten, CTT e restantes pontos aderentes. Há ainda a possibilidade de compra à entrada do espetáculo, no CCOB.

Este concerto termina o primeiro mês de programação do “triciclo” que segue com concertos até dezembro. Norberto Lobo, Lavoisier e Harmonies são alguns dos nomes que compõem o cartaz.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

A vez de Keizer

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 10ª jornada do Campeonato Nacional

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima