Barcelense Ana Rita Rego em destaque nos Troféus Desportivos “O Minhoto”

Março 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A atleta venceu na categoria Artes Marciais e foi também homenageada pelo 4º ano consecutivo com o Diploma dos Campeões da Europa na 22ª Edição dos Troféus Desportivos ‘O Minhoto’



A XXII Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, realizou-se no passado dia 11 de março no Gimnodesportivo da Escola EB e Secundária de Celorico de Basto.

A atleta Ana Rita Rego, residente em Viatodos – Barcelos, venceu o prémio “O Minhoto”. À quarta nomeação consecutiva como finalista, a atleta reuniu a preferência do júri e foi distinguida na categoria de Artes Marciais.

No seu discurso de aceitação do prémio, a atleta agradeceu ao júri de “O Minhoto”, ao Município de Famalicão, que apoia o seu clube, e ao Município de Barcelos, que a apoia individualmente. Agradeceu, ainda, ao seu treinador, Alexandre Oliveira, também residente no concelho de Barcelos, o papel primordial no seu percurso e nos resultados desportivos. Em entrevista às televisões da região, a atleta partilhou que “é um prémio num ano muito especial. (…) É muito bom ver que as Artes Marciais Chinesas são reconhecidas num evento como ‘O Minhoto’”.

Ana Rita Rego, da Jing-She – Escola de Wushu KungFu de Famalicão, foi, também, homenageada pelo quarto ano consecutivo, com o Diploma “Campeões da Europa”, após ter alcançado, em 2018, dois Ouros individuais femininos nas provas Yi Jin Jing e Wu Qin Xi, no Campeonato da Europa de Health Qigong em Londres, Inglaterra, onde representou Portugal.

O currículo internacional da atleta, apreciado pelo júri de “O Minhoto”, inclui 4 Ouros Europeus, 2 Ouros e 2 Pratas Mundiais, resultados alcançados em quatro anos consecutivos de 2015 a 2018.

“O Minhoto” – Troféus Desportivos destina-se a dignificar atletas, clubes, dirigentes e personalidades ligadas ao desporto dos 24 municípios do Minho. Nesta edição do evento, para a nomeação e eleição dos desportistas do ano destes trofeus contribuíram 105 elementos, sendo 73 meios de comunicação social (59 dos diferentes municípios do Minho e 14 nacionais) e 32 entidades ligadas ao Desporto.

Fotos: DR/Queirós Fotógrafo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima