Barcelense COTTONANSWER alia-se, pelo segundo ano, à “Onda Rosa”

Outubro 30, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Com o objetivo de “consciencializar para a problemática do Cancro da Mama, a COTTONANSWER volta a associar-se, pela segunda vez, à “Onda Rosa”, campanha promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.



Assim, a fachada da fábrica encontrou-se revestida por um laço rosa durante o mês de outubro e foram distribuídos flyers para sensibilização dos seus colaboradores e visitantes para este assunto que afeta tantas mulheres e famílias todos os anos. Hoje, dia 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, foi ainda efetuada fotografia de grupo com vários colaboradores, passando assim várias mensagens de sensibilização.

A COTTONANSWER é uma marca 100% portuguesa, sediada em Barcelos e cujos clientes são 100% internacionais. Esta empresa têxtil, com 5 anos de vida, mas com mais de 30 anos de experiência no setor, através do seu Presidente do Conselho de Administração, António Santos, tem como principal objetivo revitalizar a área têxtil. A marca triplicou a faturação, mas olha para o setor têxtil nacional como um todo e afirma: “a única hipótese do têxtil português competir no mundo global é através da inovação, da qualificação e de incorporar verdadeiramente o ADN português”.

A marca triplicou a faturação em 5 anos, passou de 5 milhões/ano para 16 milhões/ano e duplicou o número de colaboradores –, em 2014 empregava 80 colaboradores e agora emprega mais de 190. O mercado de trabalho desta empresa têxtil é inteiramente internacional, atuando em mais de 100 mercados, desde o Japão, França, Austrália, Holanda, Noruega, Espanha, Itália, Suíça, Bélgica, Alemanha, Suécia, Estado Unidos da América, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Inglaterra, Dinamarca, entre muitos outros.

Mês de outubro marca a consciencialização do Cancro da Mama

Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o movimento conhecido como “Outubro Rosa” nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O mês de outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. A campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro acontece pelo 5º ano consecutivo.     

Fotos: COTTONANSWER.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima