Barcelense Francisco Rosa termina Mountain Quest 2018 como único “Mutant”

Julho 12, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado dia 7 de julho, a região de Amarante foi o palco de uma das mais difíceis e exigentes provas do BTT nacional, o “Mountain Quest 2018”, que contou, novamente, com a participação do barcelense Francisco Rosa.



O “Mountain Quest” é uma prova que chegou ao terreno em 2011, mas foi pensado e que se desenrola por terrenos de quatro serras: Aboboreira, Marão, Alvão e Senhora da Graça, sendo um evento estruturado e atrativo para todos os participantes.

Francisco Rosa, de Barcelos, voltou a participar na prova e se na edição anterior este enorme atleta sofreu uma queda, este ano não fez por menos e, para além de terminar o “Mountain Quest”, fez questão de terminar o “Mutant Challenge Quest”, tendo sido o único a conseguir esse enorme feito.

A prova inicial teve uma distância de 180km, com desnível de 6000m. O atleta que conseguisse completar esta distância em menos de 11 horas, poderia optar, sem mudar de condições de autonomia e de navegação GPS, por somais mais 70km, com 2000m de desnível. Tudo dentro de um tempo limite. Este percurso “mutante” era de dureza máxima nos primeiros 25km, atingindo os 1700m de acumulado numa encosta sem fim, sendo que o atleta teria que estar de volta à meta, em Amarante, antes das 21h00.

Na edição do ano anterior foram 5 os atletas que conseguiram ser “mutantes”. Este ano, conforme referido, apenas um “mutante” de Barcelos conseguiu sê-lo: Francisco Rosa.

Fotos: DR e InAction Fotografia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Atualização

Por motivos técnicos, este jornal não noticiou a 1ª jornada da Série

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima