Barcelense Gonçalo Meira é Campeão do Mundo de Sub-20 de hóquei em patins

Setembro 4, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Gonçalo Meira, de Barcelos, conquistou na China o título mundial de sub-20, em hóquei em patins.



Atualmente, faz parte dos quadro do Hóquei Clube de Braga, depois de ter começado a patinar no Óquei Clube de Barcelos, de onde saiu ainda com a categoria de infantis.

Com a seleção de Portugal, Gonçalo Meira ajudou esta a obter um inédito tricampeonato do Mundo na categoria de sub-20.

Na final, Portugal superou a Espanha por 2-0, com o atleta de Barcelos a apontar, a escassos segundos do fim, o segundo golo nacional.

Após receber o troféu, Gonçalo Meira agradeceu a todos.

“Feliz por ser campeão do Mundo. Sempre acreditámos. Jogar com a camisola de Portugal é deixar tudo dentro da pista. Agradeço a todos, e não foram assim tão poucos, os que nos apoiaram, mesmo longe. Desde o grupo, que sempre esteve unido, à minha família, colegas e amigos. O hóquei em patins tem tradição no nosso país. Indescritível a sensação de ser campeão do mundo! Obrigado a todos”.

Barcelos “em peso” no Campeonato de Mundo de Seniores

Ainda na China, já iniciou o Mundial de seniores, com Portugal a ter nas suas escolhas dois jogadores de Barcelos: Hélder Nunes e Rafa, bem como “Marinho” (Moçambique), recente contratação do OC Barcelos. Reinado Ventura, que deixou, muito recentemente, o clube barcelense rumo ao Viareggio, de Itália, também está nos convocados.

Para além destes jogadores, destaque para o treinador barcelense André Torres, presente a orientar a seleção da Colômbia. Os árbitros barcelenses Rui Torres e Paulo Rainha também marcam presença neste campeonato, alargando o rol de intervenientes com ligações a Barcelos.

Entretanto, e infelizmente, a nossa Seleção não iniciou muito bem a caminhada, com duas derrotas em dois jogos: 2-5 frente à campeã em título Argentina e 4-2 frente à Itália.

Por: Miguel Bastos.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima