Barcelense Hugo Pinheiro e Portugal preparam primeiro jogo do Mundial de Futebol Adaptado

Setembro 9, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A competição, que decorre em San Luís, na Argentina, contará com a participação da Seleção Nacional de Futebol Adaptado, que integra o barcelense Hugo Pinheiro. Os jogos iniciam já amanhã e a cerimónia de encerramento está agendada para o próximo dia 23 de setembro.



Este jogador, de Bastuço São João, já teve a sua vida um pouco retratada por uma notícia deste jornal, datada de 5 de setembro último.

Com a ajuda do amigo Miguel Bastos, Hugo Pinheiro fez-nos chegar o relato, na primeira pessoa, do que foi o primeiro dia destes grandes jogadores que, orgulhosamente, nos representam em tão grande competição, no “País das Pampas”.

Eis o que Hugo tem para nos contar:

A hora de despertar, neste primeiro dia de estadia em terras argentinas, foi por volta das 9h00. Seguimos logo diretos para o pequeno-almoço, no hotel, por volta das 9h30. Foi um pequeno-almoço animado onde reinou a boa disposição no seio da equipa.

Em seguida, foi tempo de descontrair um pouco e começar a ativar as pernas, onde aproveitámos para conhecer o vasto espaço verde em torno do hotel, realizando uma caminhada. O passeio matinal acabou por volta do meio-dia (hora local) e, logo de seguida, a equipa regressou aos quartos para repousar até à hora do almoço.

O almoço foi por volta das 13h30 e não podíamos deixar de dar uma nota bastante positiva acerca da gastronomia argentina. Almoço terminado, a equipa recolhe, uma vez mais, aos seus aposentos. É tempo de descansar e preparar a sessão de treinos da tarde.

A sessão da tarde começou por volta das 16h00. Notou-se muita vontade e empenho por parte da Seleção Nacional e foi, claramente, positiva. O treino acabou por volta das 17h30. Tempo de regressar ao hotel… Jantar às 21h00 e recolher obrigatório aos quartos às 22h30. É tempo de descansar e refletir sobre o primeiro dia e restante competição.

Assim foi o primeiro dia da Seleção Nacional de Paralisia Cerebral em solo argentino”.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima