Barcelense João Costa assina pelo Mirandés, de Espanha

Agosto 14, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Guarda-redes rescinde com FC Porto ao fim de 14 anos

João Costa terminou a ligação de 14 anos com o FC Porto, assinando pelo Club Deportivo Mirandés, da Segunda Liga espanhola – LaLiga SmartBank. Ou seja, subiu um patamar competitivo numa das ligas mais fortes do mundo.



O acordo de rescisão amigável foi alcançado esta semana, com o FC Porto a manter 40% do passe, demonstrando que acredita nas capacidades do jovem guarda-redes barcelense. Com o clube de Miranda de Ebro, João Costa assinou um contrato de 1 ano, prevalecendo a vontade do jogador em regressar a Espanha, visto que rejeito propostas de Itália, Turquia, Liga NOS e de outros clubes da segunda liga espanhola.

Segundo apurou o Barcelos na Hora (BnH), pesou a insistência e a vontade do clube em contratar o jogador. O acordo foi alcançado no passado fim de semana, com responsáveis do clube espanhol a deslocarem-se a Barcelos para negociar com o jovem guardião. Nessa altura, o acordo ficou apenas pendente de detalhes contratuais com o clube portista, detalhes esses que foram, agora, ultrapassados. João Costa já realizou exames médicos e começa, desde já, a treinar com o restante plantel, onde, por ora, será o único representante luso. Do plantel faz parte, igualmente, o ganês Ernest Ohemeng, já com muitos anos de futebol em Portugal e que poderá, quiçá, ajudar à sua integração.

Ao nosso jornal, o jogador mostrou-se satisfeito com a mudança, realçando que adorou a experiência espanhola na época passada ao serviço do Cartagena.  Deixou, também, uma palavra de agradecimento ao FC Porto pelo que lhe proporcionou durante os 14 anos em que esteve de Dragão ao peito.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima