Barcelense João Sousa expõe fotografias na Galeria Municipal de Arte

Março 22, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

Entre 24 de março e 22 de abril, a Galeria Municipal de Arte recebe a exposição de fotografias “Reflexos”, do barcelense João Sousa.



O Rio Cávado é a inspiração para as 20 fotografias que compõem esta exposição do artista barcelense. Na obra exposta poderão ser encontradas referências a locais como as lagoas de Areias, o açude de Santo António de Vessadas, o areal de Barcelinhos, o Souto dos Burros ou o açude de Mereces, entre outros.

Nascido em Arcozelo, Barcelos, em 1961, João Alberto Monteiro Saraiva de Sousa apaixonou-se pelas artes desde muito cedo, expressando-se através de diversas áreas, como a música e a dança, assumindo que “a fotografia teve sempre o seu cantinho” ao longo da sua vida. Autodidata, frequentou algumas ações de formação modular e workshops de fotografia, apresentando um nível de exigência singular no que fotografa, procurando, cada vez mais, novas formas de obter técnicas próprias.

Em 2016, apresentou uma exposição individual, na Casa da Azenha, intitulada “Recantos, Barcelos no Caminho de Santiago”.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima