Barcelense Joaquim Sousa com fim de semana em grande no Porto

Setembro 25, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

As cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia receberam, este fim de semana, três provas de orientação, que contaram, entre outros, com a participação do barcelense Joaquim Sousa.



Começando pela mais recente, realizou-se, este último domingo, na zona ribeirinha de VN de Gaia e do Porto, a “prova rainha” do fim de semana de competição, a Porto City Race 2017, etapa pontuável para os circuitos, Portugal City Race e City Race Euro Tour.

Joaquim Sousa, atleta barcelense de Galegos Santa Maria, conseguiu o segundo lugar em VET1, a escassos 18 segundos do vencedor.

Com este resultado, Joaquim Sousa garantiu, desde já, a vitória no circuito Portugal City Race e amealhou pontos importantes para o circuito City Race Euro Tour.

De relembrar que para o circuito europeu contam 4 etapas, tendo Joaquim Sousa apenas participado em duas. Para garantir um lugar no pódio do ranking final em VET1, Joaquim Sousa terá que, obrigatoriamente, participar nas duas últimas etapas, em novembro, a de Barcelona (dia 05) e de Bilbau (dia 12).

Na primeira prova de três que se realizaram este fim de semana, no Porto e VN de Gaia, Joaquim Sousa, a representar o Clube de Orientação do Centro, entrou da melhor maneira e venceu a Porto by Night, prova noturna que se realizou sexta-feira à noite, no Parque da Cidade do Porto.

No dia seguinte, sábado de manhã, no Porto, realizou-se a segunda etapa da Porto City Race, onde, mais uma vez, Joaquim Sousa foi o vencedor em VET1.

Em nota enviada a este jornal, Joaquim Sousa agradece à Serfisio pelo apoio prestado na sua recuperação.

A sua próxima participação em eventos de Orientação será no próximo fim de semana, sábado, dia 30 de setembro, numa prova local organizada pela secção de Orientação dos Amigos da Montanha, em Barcelos, seguindo-se, nos dias 14 e 15 de outubro, a penúltima etapa do circuito nacional, Portugal City Race.

Fonte e fotos: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima