Barcelense Joaquim Sousa conquista 2º lugar na Figueira da Foz e assegura vitória na Taça de Portugal

Novembro 22, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Realizou-se no passado sábado, dia 18 de novembro, na Figueira da Foz, o Troféu Ori-Mondego em Orientação, prova que foi a 26ª etapa (em 29) da Taça de Portugal de Orientação Pedestre.



Mais uma vez, Joaquim Sousa, atleta de Galegos Santa Maria em representação do Clube de Orientação do Centro (Leiria), esteve em bom plano, ao ser 2º classificado em H45 (Homens de 45 aos 49 anos), a um escasso segundo do vencedor, António Amador, do Clube de Orientação de Estarreja.

Esta etapa teve a particularidade de ter a partida em Mass Start, ou seja, em vez da normal partida em que apenas parte um atleta de cada vez, separados por 3 minutos, desta vez partiram todos ao mesmo tempo, tendo o vencedor sido achado pela ordem de chegada à meta de cada escalão. Joaquim Sousa e António Amador terminaram juntos sendo que a vitória foi atribuída a António Amador.

Com este resultado, Joaquim Sousa consegue fazer o pleno em resultados e soma 1800 pontos, referentes a 18 resultados de 100 pontos (para o ranking final da Taça de Portugal somam 18 das 29 provas que compõem o campeonato). Por isso, Joaquim Sousa, a 3 etapas do final da Taça de Portugal, já tem assegurada a vitória no escalão de H45.

Fonte e foto: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima