Barcelense José Dias, ex-ACR Roriz, sobe ao escalão máximo do BTT

Janeiro 2, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O atleta barcelense José Dias, natural da freguesia de Fragoso e que militou nos últimos 3 anos na equipa de BTT da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT, assinou contrato profissional pela Equipa de BTT Italiana DMT RACING TEAM BY MARCONI, juntando-se, assim, a Tiago Ferreira, atual campeão Europeu e Nacional de BTT-XCM (Campeão Mundial 2016).


José Dias torna-se no primeiro atleta de Barcelos a pertencer a um grupo bastante restrito de atletas nacionais que seguem para o profissionalismo na vertente de BTT, sendo um passo em frente na sua carreira, que promete ser de sucesso. Para trás ficam excelentes momentos e várias conquistas que vão ficar na história da equipa rorizense.

O atleta foi Campeão Nacional de XCO Sub-23; Campeão Nacional de Ciclocrosse Sub-23; Vice-campeão Nacional de XCO-Sub23; duas vezes vencedor da Taça de Portugal Sub-23; 2º Classificado na Taça de Portugal 2017 (elites); 3º Classificado na Taça do Mundo XCM Açores; Vitória na Maratona do Raid do Facho; várias presenças em Campeonatos do Mundo, Europa e Taças do Mundo pela seleção nacional; inúmeras vitórias no Campeonato do Minho de XCO; duas vezes Campeão do Minho de Ciclocrosse, entre outras.

Depois dos gémeos Gonçalves, de João Matias e de Hélder Ferreira, a Escola da ACR Roriz, com esta transferência, assume-se como uma das principais formações do país a lançar atletas para o profissionalismo, agora também na vertente de BTT.

Fonte: ACRR.

Foto: DMT.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Parabéns ao meu FCP

Olá, caríssimos leitores do BnH! Antes de mais, quero desejar-vos uma Santa

Rejuvenescidos

Bem-haja, caros leitores do BnH! Jogou-se a 29ª jornada do Campeonato Nacional.
Ir Para Cima