Barcelense José Faria em quinto lugar nos 300km da ALUT – Algarviana Ultra Trail

Dezembro 2, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Na prova mais longa de Portugal, o atleta cumpriu o exigente desafio em 47h16m

Foram 95 atletas – 86 homens e 9 mulheres – de 8 nacionalidades (Portugal, Espanha, Brasil, França, Escócia, Inglaterra, Polónia e Uruguai) que iniciaram, na passada quinta-feira, 28 de novembro, pelas 16h30, o desafio que os levaria de Alcoutim ao Cabo de São Vicente, em Sagres, pela Via Algarviana. Sendo as 72 horas o tempo limite para a conclusão da prova.



José Faria, atleta da VELHA GUARDA, apoiado pela ARCH MAX, participou pela segunda vez nesta prova. O barcelense de 33 anos é uma referência entre os amantes de longas distâncias, sendo conhecido pela sua regularidade, resistência e amplo currículo.

Recentemente, conquistou o 8º lugar nos 100km do Trail Amigos da Montanha e o 4º lugar nos 85km do Ecotrail Funchal-Madeira.

Paul Giblin, do Reino Unido, venceu esta terceira edição da ALUT. O atleta da COMPRESSPORT completou os 300 km da prova em 38h06m, batendo o recorde da prova, que pertencia ao, até agora, único vencedor, João Oliveira, com a marca de 41h40m.

Patrícia de Carvalho foi a grande vencedora feminina do ALUT, tendo terminado os 300km em 64h47min, nesta que foi a sua terceira participação na prova.

O igualmente barcelense Sérgio Matos também completou este longo desafio, tendo cruzado a meta após 68h46m de prova.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Momento tão Penoso

Bem-haja, caros leitores do BnH! Continuamos à procura de um rumo. De
Ir Para Cima