Barcelense Marcelino Abreu expõe “Vidas” na Biblioteca Municipal

Outubro 6, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura

No próximo sábado, dia 7 de outubro, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Barcelos, é inaugurada a exposição de pintura “Vidas”, do pintor barcelense Marcelino Abreu.



A exposição estará patente ao público até ao dia 28 de outubro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00, e aos sábados, das 9h30 às 12h30.

Natural de Galegos Santa Maria, Marcelino Abreu é natural de Galegos Santa Maria e depois de ter estudado no seminário em Braga e concluído o ensino secundário em Barcelos, ingressou, em 1992, no Curso de Direito, que concluiu em 1997. Em 2009, depois de algumas pós-graduações concluídas, obtém o grau de mestre em direito. Profissionalmente, exerce a advocacia, tendo dois livros já editados, sobre temas jurídicos.

Já o gosto pela pintura descobriu-o em 1997, no Brasil e, desde então, sempre pintou, contando com mais de duzentas obras. Não tendo um estilo definido, gosta de pintar de tudo um pouco e pintar o que lhe apetece no momento. No entanto, não se considera pintor, sendo a pintura, para si, um mero hobby, ao lado de outros. Por esse motivo, nunca quis vender qualquer quadro que tenha pintado. Apesar do desafio de alguns amigos para que expusesse as suas obras, nunca sentiu muita necessidade em fazê-lo. Talvez por isso, apenas participou em algumas poucas exposições, tais como em dezembro de 2015, em Barcelos e, mais tarde, já em 2016, em Viana do Castelo e Guimarães, na exposição coletiva, denominada “Sonho”. No entanto, respondendo ao tal desafio dos amigos, decidiu fazer agora, na sua terra natal, aquela que pode ser considerada como a primeira exposição de alguns dos seus quadros.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima