Barcelense Rui Faria vence Liga Europa ao serviço do Manchester United

Maio 24, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Rui Faria, membro do corpo técnico do clube inglês Manchester United, acaba de conquistar a Liga Europa por esse “colosso” do futebol mundial. O jogo realizou-se hoje, em Estocolmo (Suécia), e o Ajax (Holanda) foi o adversário. O resultado final foi de 0-2 para os ingleses, com golos do francês Pogba e do arménio Mkhitaryan.

Rui Filipe da Cunha Faria nasceu em Balugães a 14-06-1975 e tem trabalhado com José Mourinho desde os tempos do União de Leiria, ou seja, desde 2001/2002. Depois passou pelo Futebol Clube do Porto, Chelsea (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), Real Madrid (Espanha), Chelsea (de novo) e, atualmente, no já referido Manchester United.

Rui Faria é licenciado em Desporto e Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) da Universidade do Porto (actualmente, FADEUP – Faculdade de Desporto da Universidade do Porto).

De relembrar que esta é, tal como José Mourinho, a quarta conquista europeia de Rui Faria, depois de duas Liga dos Campeões e uma Taça UEFA (antes da Liga Europa).




Curiosamente, Rui Faria é tio de um jogador, também de origens barcelenses, seu homónimo. Falamos de Rui Faria, defesa que joga no Salgueiros.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima