Barcelense Tatiana Alves faz “bis” como vice-campeã da Europa em Karate Shotokan

Novembro 23, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Está a decorrer, em Cádiz – Espanha, mais uma edição do Campeonato da Europa de Karate Shotokan, com a representação da Liga Portuguesa de Karate Shotokan (LPKS) a ter a barcelense Tatiana Alves nas suas fileiras.



Ao serviço da Seleção LPKS, a atleta barcelense do CKAB – Clube de Karate de Barcelos acabou o dia reservado ao seu escalão de Cadetes com o segundo lugar individual e segundo lugar coletivo.

Nas várias eliminatórias realizadas, só a atleta da Suíça lhe consegui ganhar, sagrando-se, mesmo assim, Vice-Campeã Europeia na sua categoria.

Também coletivamente, a equipa de Cadetes, composta por três elementos mais 2 suplentes, só perdeu, igualmente na final, garantindo um honroso segundo lugar e sagrando-se, de igual modo, Vice-Campeã Europeia.

Foi, por tal, um dia fantástico para o Karate nacional e para Barcelos em especial.

“Esta classificação em nada vai modificar o nosso trabalho de preparação. Continuar com o mesmo principio que é a responsabilidade e a confiança no trabalho feito e a continuação dentro dos mesmos moldes”, salienta o Diretor do CKAB, Porfírio Isidoro.

No CKAB este feito foi recebido com natural satisfação, “sabendo que ainda é preciso algo mais que se vai conseguir com empenho nos objetivos a atingir.

Só as limitações financeiras fazem contrações na preparação da atleta e a sua continuidade na alta competição. Estamos a fazer todos os esforços para captar um conjunto de meios que sustentem as exigências da competição ao mais alto nível.

Temos recorrido à sociedade empresarial e institucional que nos vai dando algum apoio, mas insuficiente. Temos de trabalhar em várias direções para alimentar o sonho desta atleta. Mas também do clube e dos seus restantes atletas”, referiu Porfírio Isidoro.

Ação de Capacitação na Competição

Decorreu, no último fim de semana, em Vila do Conde, uma ação denominada Ação de Capacitação na Competição, organizada pela União de Karate do Ave – U.K.A., onde se debateram vários temas que estão relacionados com a competição no Karate.

Participaram nessa ação Porfirio Isidoro – Árbitro nacional A; João veloso -Treinador nível 2; e os competidores Diogo Borges, José Campinho e Duarte Silva.

Estágio de Karate

Vai decorrer durante o próximo fim de semana dia 30 de novembro, o 6º Estágio Principal de Karate, no Pavilhão Municipal de Barcelos, organizado pelo CKAB e que conta com cerca de meia centena de karatecas.

Este estágio antecede provas de relevância do calendário, uma das quais já a 14 de dezembro, em que João Veloso faz exame para 4º Dan e Jéssica Cardoso para 2º Dan.

No dia 1 de dezembro decorre o Open Juvenil de Karate UKA 2019, que contará com mais de uma centena de karatecas da região até aos 13 anos.

Esta prova, organizada pelo CKAB, pretende incutir o gosto pela competição aos mais jovens, criando condições para que futuramente sejam capacitados de representar o clube e Barcelos com a mesma honra e dignidade como é timbre deste clube.

Foto: DR.

[Ndr: notícia atualizada a 25.11.2019, pelas 20h50]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Momento tão Penoso

Bem-haja, caros leitores do BnH! Continuamos à procura de um rumo. De
Ir Para Cima