Barcelenses Ana Rita Rego e Bernardo Vieira eleitos Atletas do Ano (2018) pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas

Janeiro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os atletas Ana Rita Rego e Bernardo Vieira, da Jing-She Escola de Wushu, residentes no concelho de Barcelos, foram eleitos Atletas Feminino e Masculino do Ano 2018 da FPAMC – Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, e nomeados pela mesma aos Prémios “Desportistas do Ano” da Gala do Desporto da CDP – Confederação do Desporto de Portugal.



Os atletas, que contaram com o apoio do Município de Barcelos em 2018, tiveram um ano marcado pelo sucesso.

Ana Rita Rego foi Bicampeã da Europa de Health Qigong em 2018, nas provas Yi Jing Jing (Forma de fortalecimento de músculos e Tendões) e Wu Qin Xi (Forma dos Cinco Animais), em agosto, na Inglaterra. Foi nomeada pela Federação na categoria de “Atleta feminino” de 2018 à Gala da CDP, sendo definida pela FPAMC com as palavras “Empenho, Liderança e Carácter”. A atleta foi a única da Seleção Nacional de Qigong a trazer Ouro internacional para Portugal, todos os anos deste 2016 e é a atleta portuguesa mais medalhada internacionalmente na História do Qigong português de competição. Esta é a terceira nomeação da atleta, pela FPAMC, à Gala de Desporto da CDP como “Atleta feminino do Ano”, tendo sido as anteriores relativas às épocas de 2015 e 2017.

Bernardo Vieira foi nomeado pela Federação na categoria “Atleta Masculino” pelo título de Campeão Europeu de Duilian (Duelo combinado, com o colega da Jing-She, na Seleção Nacional, Tomás Marques), conquistado na Rússia em 2018. Nesta competição, o atleta obteve também a Medalha de Bronze na prova de Qiangshu (Lança). Bernardo Vieira teve, também, uma excelente participação no Mundial de Juniores de Wushu, no Brasil, com um inédito nacional de um 4º lugar na prova de Qiangshu. Nos nacionais de 2018, o atleta subiu 6 vezes ao primeiro lugar do pódio. Foi definido pela FPAMC com as palavras “Juventude, Bravura e Coragem”. Esta é a segunda nomeação de Bernardo Vieira à Gala de Desporto da CDP, tendo a primeira sido em 2015 como “Jovem Promessa”.

A atleta Ana Rita Rego irá, ainda, receber a homenagem “Galardão dos Campeões” na Gala do Desporto Nacional da CDP, que este ano será a 23ª, com o tema “Desporto para Todos” e que se realizará a 30 de janeiro no Casino do Estoril com a habitual transmissão pela RTP.

Foto: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima