Barcelenses dominam Campeonato Ibérico em Orientação pedestre

Setembro 18, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os barcelenses, Joaquim Sousa, em H45, e Jorge Silva, em H55, venceram o Campeonato Ibérico de Orientação pedestre, que decorreu no fim de semana passado na zona de Salto e Montalegre.



Joaquim Sousa, do Clube de Orientação do Centro, garantiu o título ao somar duas vitórias e um segundo lugar. Já Jorge Silva, dos Amigos da Montanha, conseguiu ser 5º, 1º e 2º nas três etapas deste Campeonato Ibérico.

Para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre, Joaquim Sousa somou 300 pontos, referentes a três vitórias, no que refere a atletas Portugueses, pois os espanhóis somaram pontos para o Ibérico mas não somam, claro está, para a Taça de Portugal. Desta forma, o atleta de Galegos Santa Maria consolidou o 1º lugar na Taça de Portugal.

Já Jorge Silva, com os referidos resultados, subiu ao 2º lugar na Taça de Portugal, no escalão de H55.

A próxima participação é já no fim de semana de 22, 23 e 24 de setembro, com a deslocação ao Porto para a participação no Porto City Race, sendo que etapa de domingo conta para o Circuito Euro City Race 2017.

Joaquim Sousa, em nota enviada a este jornal, deixa um “agradecimento especial à Serfisio Barcelos” pelo apoio que tem prestado na sua “recuperação e que tem sido fundamental para o alcance destes excelentes resultados.

Fonte e foto: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima