Barcelenses dominam Campeonato Ibérico em Orientação pedestre

Setembro 18, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Os barcelenses, Joaquim Sousa, em H45, e Jorge Silva, em H55, venceram o Campeonato Ibérico de Orientação pedestre, que decorreu no fim de semana passado na zona de Salto e Montalegre.



Joaquim Sousa, do Clube de Orientação do Centro, garantiu o título ao somar duas vitórias e um segundo lugar. Já Jorge Silva, dos Amigos da Montanha, conseguiu ser 5º, 1º e 2º nas três etapas deste Campeonato Ibérico.

Para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre, Joaquim Sousa somou 300 pontos, referentes a três vitórias, no que refere a atletas Portugueses, pois os espanhóis somaram pontos para o Ibérico mas não somam, claro está, para a Taça de Portugal. Desta forma, o atleta de Galegos Santa Maria consolidou o 1º lugar na Taça de Portugal.

Já Jorge Silva, com os referidos resultados, subiu ao 2º lugar na Taça de Portugal, no escalão de H55.

A próxima participação é já no fim de semana de 22, 23 e 24 de setembro, com a deslocação ao Porto para a participação no Porto City Race, sendo que etapa de domingo conta para o Circuito Euro City Race 2017.

Joaquim Sousa, em nota enviada a este jornal, deixa um “agradecimento especial à Serfisio Barcelos” pelo apoio que tem prestado na sua “recuperação e que tem sido fundamental para o alcance destes excelentes resultados.

Fonte e foto: JS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Imagina

Imagina, O dia sem sol A noite sem lua O querer sem
Ir Para Cima