Barcelos aumenta o número de Bibliotecas Escolares

Março 10, 2017 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

Barcelos passa a contar, muito em breve, com 30 bibliotecas escolares, maioritariamente em escolas do ensino básico, depois da Escola Básica de Vila Boa, do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes, ter sido uma das selecionadas através de um concurso nacional, realizado anualmente, para integrar a Rede de Bibliotecas Escolares.

Nesse sentido, será atribuído à escola um financiamento estatal para a construção da sua própria biblioteca, quer do espaço físico, quer da reserva documental. Para já, a escola deverá preparar, em articulação com o agrupamento e a Biblioteca Municipal, a planificação do espaço da biblioteca escolar, a listagem de mobiliário e equipamento e ainda uma seleção dos materiais documentais a adquirir.

O Programa Rede de Bibliotecas Escolares (PRBE) foi lançado em 1996, pelos Ministérios da Educação e da Cultura, com o objetivo de instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em suporte analógico, eletrónico e digital.

Fonte: Município de Barcelos.

Imagem: http://bibliotecadaesb.webnode.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima