Barcelos Bus gratuito e com horário alargado durante a Festa das Cruzes

Abril 19, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Política

Com o objetivo de descongestionar o trânsito automóvel no centro da cidade durante a Festa das Cruzes, o serviço Barcelos Bus será gratuito e funcionará também aos feriados e fins de semana, com horário alargado à noite nos principais dias de romaria.



O serviço “Barcelos Bus Especial – A Sua Ligação às Cruzes” contempla, também, quatro zonas de estacionamento automóvel na periferia da cidade, onde as pessoas podem deixar as suas viaturas e seguir de transporte público até ao centro.

Esta medida visa oferecer comodidade e segurança para que a população possa usufruir das comemorações sem preocupações com a sua mobilidade.

Assim, as quatro zonas de estacionamento na periferia da cidade originam quatro linhas de ligação ao centro, com frequência regular.

As zonas de estacionamento serão as seguintes:

Parque do Estádio Cidade de Barcelos (Linha Verde) – Para quem chega da Zona Norte do Concelho (Viana do Castelo e Ponte de Lima). A paragem no centro localiza-se junto à Escola Alcaides de Faria;

Parques da Igreja de Vila Frescainha S. Pedro e Casal de Nil (Linha Amarela) – Para quem chega da Zona Poente do Concelho (Esposende). A paragem no centro localiza-se junto ao Mercado Municipal;

Parque do Conservatório de Música e Central de Camionagem (Linha Azul) – Para quem chega da Zona Nascente do Concelho (Vila Verde e Braga). A paragem no centro localiza-se junto aos Bombeiros de Barcelos (Av. Dr. Sidónio Pais);

Parque dos Bombeiros de Barcelinhos e E-Leclerc (Linha Vermelha) – Para quem chega da Zona Sul do Concelho (Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Famalicão e Braga). A paragem no centro localiza-se junto aos Bombeiros de Barcelos (Av. Dr. Sidónio Pais).

O Barcelos Bus Especial funcionará, complementando o serviço habitual, nos dias 26, 27, 30 de abril e 2 de maio, das 20h00 às 02h00; nos dias 28 de abril, 1, 3, 4 e 5 de maio, das 8h00 às 20h00.

Fonte e foto: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima