Barcelos celebra o mês da música

Outubro 4, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Município de Barcelos promove vários concertos durante o mês de outubro, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Música, assinalado no dia 1 deste mês.



O ciclo de concertos arranca esta noite, véspera de feriado, com os Três Tristes Tigres, que regressam aos palcos após 13 anos de ausência e vêm a Barcelos relembrar alguns dos temas que os tornaram numa das bandas mais icónicas dos anos 90. O concerto acontece no Teatro Gil Vicente, às 22h00.

No domingo, dia 7, é a vez de a música clássica tomar conta do Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 17h00, com um Recital de Canto e Piano, com a soprano Ana Leonor Pereira e o pianista António Ferreira, que vão homenagear Luiz Costa, um dos mais importantes músicos do final do século XIX e primeira metade do século XX, nascido em Monte de Fralães.

O ciclo de concertos prossegue no dia 14 de outubro, às 16h00, no Teatro Gil Vicente, com a atuação do grupo D´Encantar – Trovas e Cantigas, com o espetáculo “Em Família”.

No dia 20, sábado, a música chega em dose dupla. Às 17h30, o VI Encontro de Coros Ibérico realiza-se no Auditório da Igreja Paroquial de Vila Frescainha S. Pedro, e à noite, às 22h00, atua a banda barcelense Tresor&Bosxh e os brasileiros Boogarins, no Círculo Católico de Operários de Barcelos. Os bilhetes para este concerto custam 5€ e poderão ser adquiridos no balcão do Teatro Gil Vicente ou na bilheteira online (www.bol.pt).

A comemoração do mês da Música termina no domingo, dia 21, com o concerto para oboé do conceituado e premiado músico barcelense Samuel Bastos, acompanhado pela Sinfonietta de Braga. O espetáculo realiza-se no Teatro Gil Vicente, às 17h00, e tem entrada gratuita.

Os bilhetes para os concertos que se realizam no Teatro Gil Vicente poderão ser adquiridos no balcão ou reservados através do e-mail tgv@cm-barcelos.pt.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima