Barcelos Cidade Medieval arranca esta quinta-feira

Junho 13, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O centro histórico de Barcelos veste-se a rigor e recua à Idade Média de 13 a 16 de junho

É já hoje que começa o Barcelos Cidade Medieval, com a abertura oficial do evento às 18h00, no Largo do Município.



Durante os próximos dias, fazer o percurso pelo centro histórico da cidade será como viajar no tempo até à Idade Média com artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros onde não faltará a animação com arautos, o torneio medieval (justas), este ano na sexta-feira e no sábado, os torneios de tiro com arco, diversões e jogos, cortejos, demonstrações de falcoaria, cavalaria e cuspidores de fogo.

Ao longo do evento, o Largo Dr. José Novais será palco de três torneios medievais a cavalo/justas (14, 15 e 16 de junho) e haverá lugar para demonstração de falcoaria (14, 15), no acampamento militar, situado na Torre Medieval, bem como a queimada galega (14 e 15), no Largo do Município. Além disso, do programa constam momentos de animação inéditos no evento.

Como momentos altos, destacam-se o desfile das escolas, na sexta-feira (dia 14), às 15h00, e o grande cortejo medieval, no domingo, às 17h00, com o envolvimento de todos os atores do evento e mundo associativo.

Este ano são mais de 120 mercadores de várias áreas (artesãos, gastronomia, místicos, entre outros) que irão promover a melhor recriação do ambiente que se vivia no Burgo em tempos medievais.

Todos os barcelenses e os inúmeros visitantes que nesta altura do ano se deslocam à cidade terão a oportunidade de embarcar numa autêntica viagem no tempo e reviver a história.

Uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Barcelos com a Associação Burgo Divertido que tem como objetivo o envolvimento do comércio barcelense e uma verdadeira viagem no tempo, onde poderá ver e percorrer os espaços onde outrora estavam localizadas a judiaria, a gafaria e as ruas dos mercadores.

Fonte: CMB.

Imagens: CMB/BCM/ABD.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima