“Barcelos Cidade Medieval” condiciona trânsito na cidade

Junho 7, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura

A partir do dia 11, à noite, será proibido estacionar e o trânsito automóvel estará encerrado a partir das 21h00 do dia 12 de junho, até ao final da Feira (dia 16), nos seguintes arruamentos: Rua Cónego Joaquim Gaiolas, Rua Infante D. Henrique, Rua Visconde de Leiria, Rua J. Garcia de Guilhade, Largo do Município, Largo D. António Barroso, Rua Dr. Miguel da Fonseca, Largo Dr. José Novais e Largo Guilherme Gomes Fernandes (Barcelinhos).



A única exceção será o autocarro do BarcelosBus, que funcionará neste circuito apenas até às 17h00 do dia 13 (quinta-feira). Daí em diante funcionará no percurso alternativo: o circuito do autocarro terá um desvio junto ao Tribunal em direção à Escola Secundária de Barcelos e daí para a ponte sobre o rio Cávado em direção a Rio Covo Santa Eugénia, retomando o circuito normal junto ao hipermercado E-Leclerc.

O trânsito será proibido durante o horário de funcionamento da Feira nos restantes arruamentos: Rua Duques de Bragança, Rua Barjona de Freitas, Rua D. Diogo Pinheiro e Ponte Peregrinos de Santiago (ponte medieval).

O acesso ao parque de estacionamento subterrâneo da Câmara Municipal de Barcelos faz-se pela Rua Dr. Miguel da Fonseca, no sentido oeste-este.

Será salvaguardada em toda a área da recriação medieval a circulação de veículos de emergência.

É permitida a circulação a moradores, cargas e descargas fora horário do evento.

Itinerários alternativos (desvios):

Com origem da Póvoa do Varzim (ER205), Esposende (EN103-1), Viana do Castelo (EN103), Braga (EN103) e Famalicão (ER204), Fontainhas (END306) e com destino ao centro da cidade deve ser seguido o seguinte itinerário: variante com destino à rotunda Norte (rotunda do galo), rotunda do Professor, Av. Paulo Felisberto, Av. D. Nuno Álvares Pereira e estacionamento no Campo da República (campo da Feira).

Procedência de Vila Verde (EN 205): seguir para a rotunda das pirâmides, Av. Dr. Sidónio Pais e estacionar no Campo da República (campo da Feira).

Procedência de Ponte de Lima (END306): Rua de Olivença, Av. Alcaides de Faria e estacionar no Campo da República (campo da Feira).

À semelhança de outros eventos, aconselha-se o estacionamento em parques periféricos e a utilização dos transportes coletivos urbanos (BarcelosBus) para as deslocações urbanas (com destino à Feira ou ao trabalho).

Fonte: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Maus presságios

Bem-haja Barcelenses e caros leitores do Barcelos na Hora. AÍ está o
Ir Para Cima