Barcelos com bons resultados na eficiência financeira

Julho 27, 2017 Atualidade, Concelho, Política

O concelho de Barcelos está entre os 100 melhores concelhos na eficiência financeira, segundo o ranking divulgado, no início desta semana, pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2016.

O estudo, liderado pelo Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), é desenvolvido por especialistas independentes e coloca o Município de Barcelos em 11º lugar no ranking dos grandes municípios portugueses (com mais de 100 mil habitantes), no que diz respeito à eficiência global no ano de 2016.

No ranking global dos 14 municípios do distrito de Braga, o concelho de Barcelos obtém a terceira melhor pontuação global.

De acordo com o Município barcelense, o resultado “vem confirmar que o Município de Barcelos está no bom caminho em termos de gestão de recursos financeiros, numa lógica de execução orçamental assente no ajustamento da receita, mas, ao mesmo tempo, sem asfixiar o desenvolvimento do concelho”.




A posição obtida neste anuário reflete, segundo o Presidente da Câmara, “que o executivo tem feito as melhores opções em termos de modelo de gestão económica”.

Para Miguel Costa Gomes, estes resultados são conseguidos através de “um modelo de investimento descentralizador, que transfere competências para as freguesias”, dotando-as assim dos mecanismos necessários à realização de investimentos.

Fonte: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima