Barcelos comemora Dia Internacional dos Museus e Noite Europeia dos Museus

Maio 14, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A Câmara Municipal de Barcelos associa-se, uma vez mais, às comemorações do Dia Internacional dos Museus e da Noite Europeia dos Museus, e de forma a assinalar esta data realiza-se, no Museu de Olaria, um conjunto diversificado de atividades para todas as idades.



O programa abre no dia 18 com atividades durante a tarde para a comunidade escolar e, às 22h00, tem lugar a exibição da performance audiovisual “An Essence of a Legacy” inspirada na arte e na criatividade do Figurado de Barcelos que tem como objetivo desenvolver uma viagem de experiências percetivas, procurando representar as suas caraterísticas identitárias mais particulares.

No âmbito da atividade da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas Cerâmicas (AptCC), em que Barcelos está incluído, realiza-se, no dia 19 de maio, a iniciativa “Bom Dia Cerâmica!”. Barcelos participa no evento, dando particular destaque às artes e ofícios tradicionais, mais especificamente à olaria e ao figurado.

Durante a tarde, no dia 19 de maio, às 14h30, o Campo 5 de Outubro recebe uma Mostra de Olaria e Gastronomia Local. Às 16h00, tem lugar, no Theatro Gil Vicente, o espetáculo de teatro “Argila”, pela Companhia de Teatro da Didascália e, às 17h00, o Campo 5 de Outubro recebe o concerto “Sons do Barro” pelo Grupo de Ocarinas da Banda Musical de Oliveira.

Quanto às restantes exposições patentes no Museu de Olaria, mantém-se, na sala de exposições temporárias “Geração Mistério”, até finais de dezembro e “Abordagens” de Joaquim Esteves, uma exposição de cerâmica, na sala da capela do Museu, até finais de junho.

As exposições têm entrada grátis e podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00; aos sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima