Barcelos junta-se à campanha nacional “Onda Rosa”

Outubro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

O Município de Barcelos e a Rede de Bibliotecas Escolares associam-se à “Onda Rosa”, uma iniciativa inserida na Campanha de Luta Contra o Cancro da Mama, da Liga Portuguesa contra o Cancro.



Outubro é o mês dedicado à prevenção do Cancro da Mama, assinalando-se no dia 15 de outubro o Dia Mundial da Saúde da Mama e, a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

Durante o mês de outubro a cidade ficará mais colorida: as montras das lojas comerciais, as ruas e os principais edifícios públicos vão entrar nesta “Onda Rosa” e serão enfeitados com grandes laços cor de rosa para que este dia não passe despercebido.

Em Barcelos, esta iniciativa conta com a parceria de várias instituições e pretende “colorir” ruas, objetos, pessoas e redes sociais da cor que, tradicionalmente, simboliza a mulher.

O objetivo primordial é informar a comunidade para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Pretende, ainda, alertar a comunidade para a necessidade de aderir ao rastreio, sendo este o meio mais eficaz de prevenção e controlo da doença.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima