Barcelos junta-se à campanha nacional “Onda Rosa”

Outubro 12, 2018 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

O Município de Barcelos e a Rede de Bibliotecas Escolares associam-se à “Onda Rosa”, uma iniciativa inserida na Campanha de Luta Contra o Cancro da Mama, da Liga Portuguesa contra o Cancro.



Outubro é o mês dedicado à prevenção do Cancro da Mama, assinalando-se no dia 15 de outubro o Dia Mundial da Saúde da Mama e, a 30 de outubro, o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama.

Durante o mês de outubro a cidade ficará mais colorida: as montras das lojas comerciais, as ruas e os principais edifícios públicos vão entrar nesta “Onda Rosa” e serão enfeitados com grandes laços cor de rosa para que este dia não passe despercebido.

Em Barcelos, esta iniciativa conta com a parceria de várias instituições e pretende “colorir” ruas, objetos, pessoas e redes sociais da cor que, tradicionalmente, simboliza a mulher.

O objetivo primordial é informar a comunidade para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Pretende, ainda, alertar a comunidade para a necessidade de aderir ao rastreio, sendo este o meio mais eficaz de prevenção e controlo da doença.

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima