Barcelos na rota do empreendedorismo

Abril 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo, Política

A “Founders Founders”, comunidade de empreendedores com mais de 300 fundadores, investidores e especialistas, vai desenvolver em Barcelos um programa de ativação de comunidades de empreendedorismo.



“Encontrámos um município com uma ambição muito grande de criar dinâmicas que juntem o tecido empresarial e industrial, que é muito forte, aos novos fazedores e às novas formas de criar negócios de elevado potencial de crescimento”, considera a Founders Founders, criada há três anos no Porto e que, agora, alarga a sua ação a Lisboa e Barcelos.

“Barcelos teve a determinação de avançar para um projeto de ignição em que serão promovidos dezenas de eventos, partilhadas competências, ativada a colaboração entre pares com toda a rede Founders Founders, enquanto são apoiados vários projetos de empreendedorismo e inovação”, explica a incubadora.

O Programa Ignição a ser desenvolvido em Barcelos contempla as seguintes ações: diagnóstico, com o levantamento de projetos ou startups existentes e dos atores locais; criação e execução de um programa de eventos local adaptado ao contexto do concelho; promoção de “Eventos Founders”; comunicação permanente nas redes sociais, comunicação social, marketing digital “Founders Founders” e outros canais de exposição mediática.

Os objetivos passam pela ativação de uma cultura de aprendizagem, partilha e crescimento, atitude de colaboração entre pares, relações de mentoria e Rede de Parceiros Local.

Criada há três anos no Porto, por cinco fundadores de startups portuguesas, a “Founders Founders” conta atualmente com 15 startups residentes na casa da rua da Constituição, no Porto, onde trabalham cerca de 150 pessoas.

Estas empresas angariaram mais de 12 milhões de euros e cerca de 65% da faturação total resulta de exportações para a Europa, Estados Unidos, América Latina e para os países de Língua Oficial Portuguesa.

Fonte: CMB.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima