Barcelos promove a Semana Concelhia da Leitura

Março 9, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

A Semana Concelhia da Leitura, organizada pelos Pelouros da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, arranca a 11 de março e prolonga-se até ao dia 16 de março, na Biblioteca Municipal e na rede de bibliotecas do concelho.



O dia do arranque desta iniciativa, dia 12 de março, às 21h30, traz a Barcelos o escritor Gonçalo M. Tavares, para um encontro com os seus inúmeros leitores . No dia seguinte, da parte da manhã, o escritor desloca-se às bibliotecas das Escolas Secundárias de Barcelinhos e Alcaides de Faria.

Sessões de teatro, ateliês, escrita criativa e exposições integram, também, o programa da Semana Concelhia da Leitura, que procura fazer uma verdadeira festa da leitura.

Haverá, ainda, um conjunto de iniciativas a que se deu o nome de “Partilha de Boas Práticas”, onde os alunos e professores das diversas escolas partilham, reciprocamente, atividades de animação da leitura.

A Semana Concelhia da Leitura encerra, na Biblioteca Municipal, com o concurso “Pequenos Grandes Poetas”, a realizar nos dias 15, às 21h00, para os alunos do 2º e 3º ciclo e ensino secundário e, no dia 16, às 15h00, para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, que conta com a participação dos escritores e ilustradores, Joana Luísa Matos, Alexandra Gonçalves, Franquelim Neto e Rui Sousa Basto.

A Semana Concelhia da Leitura tem como objetivo celebrar a leitura, o livro e o leitor, devendo ser promovidas atividades para festejar a leitura como um ato comunicativo, diálogo entre as artes, as humanidades e as ciências e um espaço de encontro criativo e colaborativo.

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima