Barcelos recebe a 2ª etapa do 27º Grande Prémio de Ciclismo JN

Maio 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Barcelos recebe o 27º Grande Prémio de Ciclismo JN, no dia 26 de maio, com a realização de um contrarrelógio individual, que terá saída do Largo do Município, terminando no Monte da Franqueira. O início está marcado para as 17h00.

Os ciclistas partem do Largo do Município em direção a Barcelinhos. Sobem a Rua da Carniçaria em direção à Rua Prof. Celestino Costa, passando em frente à EB 2,3 Rosa Ramalho. Dirigem-se para o nó da variante à N103, virando à esquerda no sentido do Monte da Franqueira. Daí, o trajeto é sempre em direção ao cimo do monte.

O Grande Prémio JN, que conta com a participação 134 atletas nacionais e internacionais, constitui a segunda prova mais importante do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Este evento desportivo marca o 129º aniversário do “Jornal de Notícias” e Barcelos é um dos concelhos escolhidos para receber esta grande iniciativa desportiva. O 27º Grande Prémio de Ciclismo JN passa por concelhos como Valongo, Paredes, Maia, Ovar, Barcelos, Esposende, Viseu e Viana do Castelo, entre 24 e 28 de maio.




Para o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, “é grande o entusiasmo com que Barcelos recebe a 27ª edição do Grande Prémio do Jornal de Notícias, num concelho onde a atividade desportiva possui um grande dinamismo, fruto de um forte investimento da Câmara Municipal e das inúmeras associações”, acrescentando que “a importância do desporto na vida em comunidade deve ser valorizada nas mais diversas dimensões, nomeadamente na cívica, na humana e na da saúde, pois funciona também como veículo de transmissão dos valores da disciplina, da responsabilidade e da cooperação entre todos aqueles que o praticam, juntando inclusive diferentes gerações e fomentando dessa forma uma maior coesão social”.

Fonte e imagem: Município de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima